Oficinas de Planejamento direcionam o PDE de Sorocaba

08/02/2010
Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail

Artefatos de concreto

A definição de prioridades e a troca de experiências fazem parte das ações do Programa de Gestão Empresarial (PDE), promovido pela ABCP. Desde maio deste ano, em parceria com o Sebrae de Sorocaba, a Associação reúne os fabricantes de artefatos da região para apresentar um diagnóstico das suas atividades, com o objetivo de aumentar a qualidade dos produtos fabricados e contribuir para fortalecer seu posicionamento no mercado.

Segundo o gerente Regional São Paulo da ABCP Ricardo Moschetti, “esse levantamento feito pelo PDE busca estimular o planejamento e organização de novas formas de trabalho diante do cenário regional e da realidade do mercado local, aumentando a competitividade do setor”.
As reuniões do PDE são chamadas de Oficinas de Planejamento Participativo (OPP), nas quais são abordados temas como Tecnologia, Mercado e Gestão. Um grupo de 27 pessoas – que representam 22 indústrias de artefatos dos mais diversos portes – é responsável, ao final das dinâmicas, por apresentar um cronograma das atividades (cursos e consultorias) e os orçamentos decorrentes.

Para 2010, estão programados cursos em Sorocaba, como o de “Viabilização de Fábrica de Blocos”, “Fabricação de Blocos e Pavers” e “Curso sobre Lajes”.