Mineiros em São Paulo

15/08/2019
Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail

Comitiva da Comunidade da Construção de BH visita Concrete Show e obras de referência

A Comunidade da Construção de Belo Horizonte organizou uma comitiva de 14 pessoas para visitar o Concrete Show 2019, em São Paulo (14 a 16/08), e também conhecer obras relacionadas aos temas debatidos neste 9º Ciclo de Atividades. Compuseram o grupo mineiro representantes de construtoras e consultores de empresas como: Neo Casa Construtora, Via Sul Engenharia, Direcional Engenharia, Top Mix, DEER-MG, PGB Consultoria, Senai, FB Engenharia e Método Engenharia.

A primeira parada da visita técnica foi a Cidade Matarazzo, complexo em construção na área de 27 mil m2 antes ocupada pelo Hospital Humberto I, na região da Avenida Paulista, em São Paulo. Com investimentos da ordem de 1 bilhão de reais do Groupe Allard, o projeto vai preservar grande parte das edificações existentes, inclusive uma capela, todas tombadas pelo Patrimônio Histórico, e ao mesmo tempo implantar um complexo cultural, comercial, hoteleiro e gastronômico de altíssimo padrão.

A outra visita do grupo foi ao Trimais Places, empreendimento do consórcio Método Passarelli no bairro do Tucuruvi, zona Norte de São Paulo. O complexo multiuso de 120 mil mcontará com shopping center, supermercado e torre comercial de 15 andares. Estima-se que a área de refrigeração do supermercado estará entre as maiores câmaras frias em funcionamento na América Latina, o que exigiu grande compatibilização e coordenação de projetos, requisito atendido pela adoção do BIM, que possibilitou reduções expressivas de gastos. A obra, projetada com estrutura pré-fabricada de concreto e vedação com blocos de concreto, teve início em 2018 e deve terminar em 2020.