Expo Revestir

21/03/2019
Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail

ABCP-RJ e Firjan levam grupo de 26 empresários para conhecer novidades e tendências

Um grupo de 26 empresários do Rio de Janeiro, atuantes na indústria de argamassas e artefatos de cimento, esteve em São Paulo, na semana passada, nos dias 14 e 15/03/2019, para visitar a Expo Revestir 2019. A 17ª edição da feira reuniu, em 40 mil m² do Transamérica Expo Center, um público altamente qualificado, de 61.785 mil profissionais, que puderam conhecer as principais novidades e tendências dos mais de 240 expositores.

A visita técnica dos empresários fluminenses à Expo Revestir foi uma iniciativa da ABCP, por meio do seu Escritório Regional do Rio, e contou com apoio da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), que dispõe de um programa para visitas em grupo a eventos de interesse dos segmentos setoriais. O programa permite que cada segmento industrial ligado à Firjan, mediante atendimento aos requisitos do edital específico, possa participar de até dois eventos por ano. 

PDE e PROCOMPI

Parte do grupo empresarial que esteve em São Paulo participa ainda do PROCOMPI (Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias), que conta com investimento anual de 150 mil reais, partilhados entre Firjan, Sebrae e empresas, para desenvolver o segmento de artefatos do Rio de Janeiro. Eduardo D’Ávila, gerente da ABCP Rio de Janeiro, esclarece que as duas iniciativas são independentes, mas lembra que todos os empresários que integram do Programa de Desenvolvimento Empresarial (PDE), iniciativa da ABCP para o desenvolvimento do setor de artefatos de cimento, participam também do PROCOMPI, que atualmente trabalha com o tema “A inovação como competitividade”.

Buscar inovações e boas soluções para o mercado foi o principal objetivo do grupo fluminense que visitou São Paulo. E o resultado não podia ser melhor. “O objetivo da visita foi conhecer as tecnologias e o design dos produtos, assim como a tendência desse segmento. Acabou sendo uma ‘provocação’ para a criatividade dos empresários, que voltaram com muitas ideias. Ideias que eles pretendem concretizar no Concrete Show, onde vão poder adquirir equipamentos e fôrmas para colocá-las em prática”, avalia Eduardo D’Ávila. Segundo o gerente da ABCP, a próxima missão – já acertada com a Firjan – será justamente para o Concrete Show (14 a 16/08/2019, na São Paulo Expo). “A expectativa é levar cinquenta empresários”, acrescenta.