Evento discute sistema de revestimento em fachadas em BH

14/09/2010
Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail

Para discutir o assunto revestimento de fachadas em argamassa, a Comunidade da Construção de Belo Horizonte realizou, em meados deste ano, o II Fórum Mineiro de Revestimento em Argamassa.

O evento reuniu 170 pessoas em Belo Horizonte e contou com a participação de importantes profissionais do mercado, que discutiram a aplicabilidade do sistema e suas vantagens, além de informações sobre normas, inovações tecnológicas e projetos.

De acordo com a coordenadora do Polo BH, Patrícia Tozzini, os assuntos abordados mostraram que o revestimento em argamassa está em sintonia com os novos tempos da construção civil, em que devem prevalecer a qualidade e a agilidade nas obras. “Apesar de tradicional, o sistema tem se aprimorado e modificado a forma de se tratar o revestimento nas obras”, explicou ela.

“Belo Horizonte ainda não desenvolveu a aplicação mecanizada do sistema de revestimento em argamassa. O que observamos é que falta, ainda, para as construtoras, o aprimoramento de processos, e o conhecimento das inovações do sistema, como as aplicações por bomba e canequinha. Por isso é importante discutir essa questão com as construtoras de Belo Horizonte. É o que a Comunidade da Construção vem desenvolvendo aqui, esse diálogo permanente com as empresas, demonstrando as vantagens dos sistemas e como eles podem ajudar a melhorar a qualidade das obras”. Patrícia Tozzini (ABCP)