Curso Intensivo de Tecnologia do Concreto

19/11/2015
Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail

 

Treinamento proporciona melhoria no canteiro de obra e atualiza profissionais sobre os avanços tecnológicos do concreto.

A Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) promove nos dias 24, 25 e 26 de novembro, em São Paulo, o Curso Intensivo de Tecnologia Básica do Concreto. Tradicional entre os treinamentos da ABCP, este curso é ministrado pela Associação desde 1955.

O objetivo do curso é atualizar engenheiros, arquitetos, estudantes e profissionais da construção civil sobre normalização, técnicas de manuseio, ensaios, propriedades, dosagem, produção, aplicação e critérios de aceitação do concreto. O curso também permite maior acompanhamento no canteiro e, consequentemente, a melhoria da qualidade da obra.

De acordo com o diretor de Comunicação da ABCP, Hugo Rodrigues, o Intensivo de Tecnologia Básica do Concreto é o curso mais procurado da ABCP, pois além de tradicional no mercado, este ajuda o profissional da construção a conhecer mais sobre o produto mais consumido no mundo depois da água: o concreto. “O Brasil é um país construído em sua grande maioria em concreto, por este motivo é muito importante que técnicos, engenheiros e arquitetos tenham mais interesse em se aprofundar neste tema”, explica.

No total, serão 18 horas de aulas, ministradas pelos especialistas da ABCP, das 16h às 22h.

 

Informações e inscrições: acesse o Programa do Curso ou ligue para (11) 3760-5402

 

Informações para a Imprensa

Marta Oliveira

11-3760-5314/ 11-9 9966-3396