O presidente da ABCP/SNIC, Paulo Camillo, e membros da ABNT durante visita à equipe de governo

ABNT faz reuniões estratégicas com governo

08/02/2019
Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail

Uma comitiva da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) esteve em Brasília-DF, nos dias 4 e 5 de fevereiro (2019), para realizar reuniões com a nova equipe do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI) e também com Jean Carlos Pejo, secretário nacional de Mobilidade e Serviços Urbanos, organismo vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Regional. O presidente da ABCP e do SNIC, Paulo Camillo Penna, integrou a missão, ao lado de Mário Willian Esper, gerente de Relações Institucionais da ABCP e vice-presidente do Conselho Deliberativo da ABNT. Ainda pela ABNT, integraram o grupo o diretor-geral, Ricardo Fragoso, e o diretor de Relações Externas, Carlos Santos Amorim Jr. O objetivo dos encontros foi discutir formas de a entidade brasileira de normalização contribuir com governo a partir de estratégias de interesse comum.

Aproveitamento energético de resíduos

Sob o tema “Aproveitamento energético de resíduos”, o grupo realizou também reunião no Ministério da Economia com representantes do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Secretaria de Desenvolvimento e Competitividade Industrial, BNPetro, Rezidual e Marinha.

Visita ao IBRAM

Por fim, a missão aproveitou a oportunidade para reunir-se com o diretor de Assuntos Ambientais, Rinaldo César Mancin, e o diretor de Assuntos Minerários, Marcelo Ribeiro Tunes, do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), para discutirem sobre a identificação e elaboração de normas técnicas para o setor.

  • O presidente da ABCP/SNIC, Paulo Camillo (segundo a partir da esquerda), com membros da ABNT durante visita à equipe da Secretaria Nacional de Mobilidade e Serviços Urbanos
  • Comitiva da ABNT com equipe do MCTI
  • A partir da esquerda: Carlos Santos Amorim Jr., Marcelo Ribeiro Tunes, Mário William Esper, Rinaldo César Mancin e Ricardo Fragoso