ABCP promove encontro de empresários do Rio

17/06/2010
Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail

A ABCP realizou o 13º Encontro de Fabricantes de Blocos de Concreto do Rio de Janeiro. O evento contou com a presença de 19 empresários e técnicos de fábricas do setor. O objetivo foi apresentar as ações para o PDE 2010 e discutir o atendimento às demandas do mercado. Eduardo D’Ávila, gerente regional da ABCP RJ/ES, diz que os indicadores dos próximos seis anos são favoráveis para o setor crescer. “Organizar e fortalecer os segmentos é essencial para a sustentabilidade”, afirma. No encontro também foram apresentadas perspectivas de obras para habitação no Rio, o programa setorial de qualidade, a nova portaria do Inmetro, as licitações públicas e as ações da ABCP.

Há sete anos, a cidade possuía apenas uma obra com o sistema de alvenaria estrutural, e os blocos de concreto eram trazidos de São Paulo. Com o PDE (Programa de Desenvolvimento Empresarial), a produção regional chegou a 5 milhões de blocos/mês, com três alternativas de famílias de blocos. O método lidera o sistema construtivo no Grande Rio e foi contemplado como um dos principais sistemas no programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Todos os participantes do 13º Encontro aderiram ao PDE 2010, que oferecerá encontros, intercâmbios, visitas técnicas e capacitação em gestão ao longo do ano. “O crescimento é mais viável em grupo. Precisamos seguir unidos e não perder mercado”, analisa D’Ávila.

Saiba mais sobre o Programa
O PDE realiza ações em parceria com o Sebrae-RJ e tem como objetivo orientar os fabricantes  para uma melhor gestão, proporcionando aumento de produtividade e melhoria da qualidade dos blocos de concreto, tornando as empresas  mais competitivas e aptas para orientar a aplicação de seus produtos nos sistemas construtivos.  Visite o site www.pdebrasil.com.br