Palestrantes do ABCIC Networking IV. No centro, Paulo Camillo (ABCP/SNIC) e Íria Doniak (ABCIC)

ABCIC Networking IV

03/05/2019
Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail

 

Presidente da ABCP / SNIC destaca protagonismo da indústria do cimento em relação à sustentabilidade

A ABCIC (Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto) realizou no último dia 25 de abril (2019), em São Paulo, a 4ª edição do ABCIC Networking (IV), que teve como palestra principal “A Indústria Brasileira do Cimento. Realidade e Perspectivas”, a cargo do presidente da ABCP/SNIC, Paulo Camillo Penna.

Além dos associados da ABCIC presentes na apresentação – dado que o encontro acontece como encerramento das assembleias da entidade – a palestra foi assistida também pelos presidentes da ABECE (projetistas de estruturas), João Alberto de Abreu Vendramini, e do IBRACON, Júlio Timerman, este acompanhado do prof. dr. Paulo Helene, diretor técnico do instituto, e de Hugo Rodrigues, gerente de Comunicação da ABCP e também diretor de Marketing do instituto. A superintendente do CB 18 (Comitê Brasileiro de Cimento, Concreto e Agregados), da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), Inês Battagin), também prestigiou a apresentação.

O presidente da ABCP / SNIC destacou em sua palestra (foto acima) o protagonismo da indústria do cimento no tocante à sustentabilidade, referindo-se à redução da pegada de carbono do setor, detalhadamente caracterizada no documento Roadmap Tecnológico do Cimento, lançado oficialmente em Brasília no dia 3 de abril último, na presença do ministro do Meio Ambiente (MMA), Ricardo Salles. Um exemplar da publicação foi entregue também a Iria Doniak, presidente da ABCIC (ao lado).

Paulo Camillo também salientou em sua palestra a importância dos pré-fabricados e da pavimentação de concreto para as concessionárias de rodovias, aspecto destacado na última edição da revista “Industrializar em Concreto”, veículo oficial da ABCIC, que foi distribuída aos participantes no encontro.