1a Paving Expo South America

26/08/2019
Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail

ABCP promove seminários “Inspeção de Pontes de Concreto” e “Evolução do Projeto, Construção e Manutenção dos Pavimentos de Concreto” na primeira edição do evento liderado pelo Ibracon

Como parte integrante da Célula da Cadeia do Concreto do Ibracon (Instituto Brasileiro do Concreto), a ABCP participa, entre os dias 27 e 29 de agosto, no pavilhão do Expo Center Norte, em São Paulo, da Paving Expo & Conference South AmericaO evento, na sua primeira edição, tem o objetivo de impulsionar negócios em infraestrutura por meio do conhecimento da pavimentação e vai contar com 110 marcas, 90 expositores e previsão de mais de 7 mil visitantes ao longo dos três dias.

A ABCP promove dois seminários na exposição: no dia 27 de agosto, das 8h às 12h, gratuito, com o tema “Inspeção de Pontes de Concreto”, e no dia 29 de agosto, das 8h às 17h, com o valor de inscrição de R$ 565,00, sob o tema “Evolução do Projeto, Construção e Manutenção de Pavimentos de Concreto”, que terão a participação de Júlio Timerman, presidente do Ibracon, e Marcos Dutra de Carvalho, coordenador do Núcleo de Pavimentação da ABCP, além de outros renomados profissionais.

Veja a programação completa: https://www.pavingexpo.com.br/paving-conference/

“A Paving Expo tem o objetivo de fomentar discussões relevantes sobre a importância do desenvolvimento da infraestrutura brasileira, por meio de melhores técnicas de pavimentação, visto que hoje o modal rodoviário representa 67% da malha no país. A ABCP, por sua vez, tem total sinergia com a proposta, uma vez que aposta no pavimento de concreto, mais conhecido como ‘pavimento verde’ por conta das suas características de sustentabilidade e que promove maior durabilidade para vias de tráfego intenso e pesado, sejam estradas ou corredores urbanos de ônibus, além de portos e aeroportos”, afirma Paulo Camillo Penna, presidente da ABCP.

Além dos seminários, os visitantes podem circular pela feira e visitar o estande da Célula da Cadeia do Concreto do Ibracon, onde a ABCP estará presente como parceira. O espaço, com cerca de 60m, tem foco em discussões sobre o uso do concreto em pontes e pavimentos urbanos e rodoviários.

Para participar, os interessados devem realizar o credenciamento e inscrição por meio do site – www.pavingexpo.com.br.

 

Contatos para a Imprensa

Ricardo Torreglosa

11 3165-9747/ 99108-6727 / ricardo.torreglosa@fsb.com.br

Eduardo Montone

11 3165-9590 / eduardo.montone@fsb.com.br

  • Hugo Rodrigues (gerente de Comunicação da ABCP), Julio Timerman (presidente do Ibracon), Major Olímpio e Carlos Massucato (Intercement) na abertura da 1a Paving Expo South America
  • Julio Timerman (presidente do Ibracon)
  • Plateia da 1a Paving Expo South America
  • Major Olímpio, Hugo Rodrigues, gerente de Comunicação da ABCP, e Marcos Dutra, líder de infraestrutura da ABCP