12º Construbusiness está marcado para 5 de dezembro

21/10/2016
Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail

“Investir com responsabilidade” será o tema central do 12º Construbusiness. Esta foi a decisão dos membros do Conselho Superior da Indústria da Construção da Fiesp (Consic) em reunião realizada no último dia 10 de outubro na sede da federação.

A publicação deste ano terá uma listagem dos problemas identificados que emperram o crescimento do setor, com contribuições para a solução, sugeridas por especialista. Um capítulo abordará o que precisa ser feito no curto prazo para assegurar a continuidade da cadeia pelos próximos dois anos, enquanto outros dois tratarão da Responsabilidade de Investimento e da atualização do programa Compete Brasil.

Real time
Nesta reunião foi apresentado um sistema de acompanhamento de obras (ferramenta online), em desenvolvimento pela Fiesp, que permitirá monitorar o andamento de obras emblemáticas.

O Congresso Brasileiro da Construção, Construbusiness, organizado pela Fiesp desde 1997, é um dos principais fóruns de discussão de políticas públicas para a cadeia produtiva da construção, com ativa participação do setor privado, do governo e da sociedade. Cada edição tem caderno técnico com todas as propostas feitas pelo setor.

A ABCP vem desempenhando papel de coordenadora técnica do estudo desde sua primeira edição em 1997.