Germán Madrid participa de Seminário de Revitalização de Espaços Públicos

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail

Especialista é referência internacional em planejamento de calçadas e vias urbanas. Seu trabalho serviu de base para projetos em todo o mundo, inclusive o decreto implementado na cidade de  São Paulo.

Germán Madrid, especialista e referência internacional em planejamento de calçadas e vias públicas, dará palestra na Concrete Show 2010. O engenheiro colombiano é coautor do Manual de Desenho e Construção dos Componentes do Espaço Público (MPE), que contém as normas usadas atualmente em Medellín, Colômbia, cujo passeio público é considerado uma referência mundial. O documento também serviu de base para outras cidades – incluindo São Paulo – e aborda questões de acesso físico e guia para os deficientes visuais de forma integral e tecnicamente correta.

A convite da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), Germán participará do ciclo de palestras sobre “Revitalização de Espaços Públicos com Produtos à Base de Cimento”, que acontece durante a Concrete Show, em 27 de agosto. Outro palestrante do seminário será o arquiteto brasileiro, especialista em revitalização de espaços públicos, Guilherme Takeda. No mesmo dia, serão conhecidos os ganhadores da primeira edição do “Prêmio Soluções para Cidades”, destinado a estudantes de arquitetura. O ciclo de palestra é gratuito com vagas limitadas.

Mais Germán – Na semana seguinte, Germán ministrará curso em Florianópolis (veja agenda), patrocinado pela Menegotti Máquinas e Equipamentos e, em outubro, falará sobre projeto e construção de pavimentos permeáveis no Brasil. O especialista publicou uma série de trabalhos em todo o mundo e é consultor em países como o Brasil, Alemanha, Costa Rica, Estados Unidos, entre outros.

Informações para a imprensa

Lide Soluções Integradas em Comunicação

Contatos:
Natasha Lima / (11) 2711-1624 / natasha03@lide.com.br
Fabíola Binas / (11) 2711-1613 / fabiola03@lide.com.br
www.lide.com.br