O passo a passo da reforma ao alcance das mãos « - Portal ABCP – Associação Brasileira de Cimento Portland
Tamanho do texto ou

Coletânea Mãos à Obra pro

29/08/2012

O passo a passo da reforma ao alcance das mãos

A Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), com o apoio de entidades e profissionais do setor de construção civil, desenvolveu o Mãos à Obra pro, coletânea de fascículos que fornece o passo a passo das etapas de construção e reforma de uma residência, de forma simples e prática. O fascículo Introdução será lançado no Concrete Show South America 2012 e poderá ser acessado no site www.maosaobra.org.br a partir de 29 de agosto.

O primeiro fascículo do Mãos à Obra pro aborda a importância do projeto técnico e de uma assistência especializada para a construção e a reforma de uma moradia segura e durável. Explica também como evitar as principais patologias que obras de reforma e construção podem apresentar. O Mãos à Obra pro auxilia na resolução de problemas e na escolha dos materiais.

Morar bem é um sonho dos brasileiros, que se realiza ao longo do tempo, em um processo contínuo de construir, ampliar e reformar a moradia. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) revelam que mais da metade do volume de materiais de construção é adquirida por famílias.

Sobre a ABCP

A Associação Brasileira de Cimento Portland – ABCP é uma entidade sem fins lucrativos que há mais de 75 anos promove estudos sobre o cimento e suas aplicações. Reconhecida nacional e internacionalmente como centro tecnológico de referência em pesquisas sobre o cimento, a ABCP também atua no desenvolvimento de tecnologias sobre o concreto e mantém uma equipe de profissionais graduados à disposição do mercado, para consultoria e suporte a grandes obras da engenharia brasileira. Para conhecer o portal da ABCP, visite www.abcp.org.br.

Press Services Soluções Integradas em Comunicação

Melissa de Castro – Tel.: (11) 3120.9990 – melissa@presscomunica.com.br

Enviar para um amigo Imprimir
Todos os direitos reservados.
Associação Brasileira de Cimento Portland © 2009
SAC - LIGUE GRÁTIS 0800-0555776