Norma de Projeto de Estruturas de Concreto é reconhecida internacionalmente « - Portal ABCP – Associação Brasileira de Cimento Portland
Tamanho do texto ou
04/11/2015

Norma de Projeto de Estruturas de Concreto é reconhecida internacionalmente

Mais uma vez, a NB-1 – como carinhosamente é chamada a ABNT NBR 6118 – foi reconhecida pela ISO (International Organization for Standardization), sendo registrada no seleto rol de normas técnicas que atendem às exigências internacionais e podem ser utilizadas em qualquer local do planeta para o Projeto de Estruturas de Concreto.

Esse reconhecimento ocorreu na reunião realizada em 28 de outubro de 2015 pelo ISO/TC71/SC4 (Performance Requirements for Structural Concrete), em Seul, na Coreia, onde o Brasil foi representado pela engenheira Suely Bueno, coordenadora da Comissão de Estudo da ABNT e do Comitê Técnico IBRACON/ABECE de Projeto Estrutural (CT301), e pela prof. dra. Sofia Diniz, da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), líder da delegação brasileira na ISO há sete anos.

A ABCP participa dessa iniciativa por meio de sua consultoria em normalização técnica, que desde 2003 faz parte da Coordenação das atividades de Normalização Internacional na área de Concreto e Estruturas de Concreto, representando o Brasil na ISO.

Essa conquista vem reafirmar a capacidade da engenharia nacional, igualada às melhores do mundo, e a tradição brasileira na construção em concreto, que tem provado sua supremacia nas soluções para a construção civil em todas as áreas e em todos os países.


Enviar para um amigo Imprimir
Todos os direitos reservados.
Associação Brasileira de Cimento Portland © 2009
SAC - LIGUE GRÁTIS 0800-0555776