Nível técnico elevado dá o tom do seminário de concreto « - Portal ABCP – Associação Brasileira de Cimento Portland
Tamanho do texto ou
18/10/2015

Nível técnico elevado dá o tom do seminário de concreto

No mercado há quase 80 anos ensinando e promovendo as boas práticas da construção em concreto, a ABCP comemorou o último Dia dos Professores – 15 de outubro de 2015 – com a realização do Seminário Desafios do Projeto, Produção e Aplicação do Concreto, que reuniu cerca de 70 pessoas no Centro de Convenções do Hotel Pullman, em São Paulo. O evento marca também a retomada da entidade na promoção de debates técnicos nacionais sobre os produtos e sistemas à base de cimento.

A abertura foi feita pelo diretor de Mercado da ABCP, Valter Frigieri, que deu um panorama otimista sobre o mercado de concreto na atual conjuntura econômica do país. “O tamanho do Brasil é incompatível com a crise. Já tem gente percebendo isso e vindo comprar ativos aqui. Essa crise do jeito que ela está não tem lado positivo, mas o Brasil tem”, disse.

O evento foi dividido em três painéis e apresentou, em cases, a evolução do concreto nos últimos anos, principalmente em termos de normalização, obras e inovações desenvolvidas e/ou acompanhadas pela ABCP e por parceiros da Comunidade da Construção e do Grupo Parede de Concreto.

Com conteúdo denso e trazendo consigo a necessidade de aprimorar ainda mais o setor da construção por meio da disseminação de boas práticas, o evento contemplou apresentações com renomados profissionais e um público formado por muitos técnicos e pesquisadores que estão ajudando a decidir os rumos da construção no país. “A ABCP montou uma programação com profissionais e casos que fizessem a diferença para os presentes, mas foi a junção desses palestrantes com uma plateia selecionada que proporcionou ao evento um debate de alto nível sobre os rumos dos sistemas de concreto destinados às edificações”, explica o diretor de Comunicação da ABCP, engenheiro Hugo Rodrigues.

O evento contou com o apoio de diversas entidades, entre elas a Abece, Abesc, ABNT, UBM – Concrete Show, Sinduscon/ES, Sinduscon/GO, Sinduscon/MG, Sinduscon/RS e Sinduscon/SP. E teve o patrocínio de Gerdau, Schwing Stetter, Votorantim Cimentos, LafargeHolcim, RCO, Cimento Nacional, IBTS, Matchem, MC Bauchemie e SNIC.

 

DOWNLOAD – As apresentações feitas no seminário estarão disponíveis para download no site da ABCP a partir do dia 30 de outubro.


Enviar para um amigo Imprimir
Todos os direitos reservados.
Associação Brasileira de Cimento Portland © 2009
SAC - LIGUE GRÁTIS 0800-0555776