Prefeito de Itupeva recebe ABCP e avança em projetos para melhoria das calçadas

11/05/2018
Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail

A Prefeitura de Itupeva, município a 74 km da capital paulista, demonstrou que está empenhada em atacar de frente a questão da acessibilidade e da mobilidade urbana. Nesta quinta-feira (10/05/2018), o prefeito Marcão Marchi recebeu o gerente da ABCP São Paulo, Ricardo Moschetti, e destacou a importância de investir em soluções urbanas que beneficiem pessoas com deficiência, pedestres e ciclistas, além de deixar o trânsito de veículos mais dinâmico e seguro para todos.

Por meio de seu gerente regional, a ABCP fez uma apresentação do Projeto Soluções para Cidades, implementado em diversas cidades brasileiras e que foi destaque no estande da ABCP durante o 62º CEM (Congresso Estadual de Municípios), realizado no início de abril, em Santos-SP.

Calçadas seguras

A apresentação em Itupeva, focada em calçadas seguras, foi bem recebida pelo prefeito e sua equipe. O programa será analisado pelo setor responsável da Prefeitura. “Nós estamos analisando projetos para que a cidade possa evoluir e crescer de forma sustentável. Itupeva merece isso, é um município que tem um potencial muito grande e temos de continuar a organizar e pensar no futuro”, disse o prefeito. “Para isso, no entanto, precisamos da união de todos: Prefeitura, munícipes e setores privados. É um projeto de conscientização de todos, num trabalho de médio e longo prazos”, acrescentou.

A presidente reeleita do Comped (Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência), Dayane Bandeira, participou da reunião e agradeceu o empenho do prefeito em buscar soluções para essa questão. “Essa melhoria é esperada há muitos anos e seria muito importante para todos, principalmente para os deficientes e idosos. Fiquei encantada com a apresentação e espero que num futuro próximo nossa cidade possa contar com mais esse benefício”.

Ricardo Moschetti, da ABCP, elogiou a iniciativa da administração municipal em buscar soluções sustentáveis e de acessibilidade. “A gente sente quando alguém está comprometido com o bem público e o prefeito demonstrou que quer fazer a diferença”. Também participaram da reunião: Renato Gonçalves, secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente; Regina Romão, secretária-adjunta de Trânsito e Transporte; além de servidores públicos e membros da ABCP.

Leia mais no site da Prefeitura de Itupeva.