Secretário Adalberto Vasconcelos, do PPI, durante apresentação na Fiesp

Deconcic/Fiesp recebe secretário do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI)

14/05/2018
Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail

O Deconcic / Fiesp (Departamento da Indústria da Construção da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) recebeu na manhã desta segunda-feira (14/05/2018), durante Reunião Plenária da Diretoria, o secretário especial da Secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Adalberto Vasconcelos, que abordou os atuais processos de concessões de infraestrutura no país e suas perspectivas futuras. A reunião contou com a presença do presidente da ABCP, Paulo Camillo, e do gerente de Relações Institucionais da Associação, Mario William Esper.

Sobre o PPI

O Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) foi lançado há dois anos, em maio de 2016, com o objetivo de coordenar e supervisionar as concessões e privatizações de projetos de infraestrutura do Governo Federal. A Secretaria Especial do PPI atua no suporte aos Ministérios e às Agências Reguladoras no planejamento, modelagem e acompanhamento da carteira de projetos, preservando as competências políticas e regulatórias desses entes.

Segundo a Secretaria, em quase dois anos de programa 74 empreendimentos foram concluídos dos 175 qualificados por meio das cinco Reuniões do Conselho do PPI já realizadas. Esse número corresponde a 42% de execução do cronograma estimado pelo programa de concessões. A estimativa de investimento para os 74 finalizados ultrapassa 146 bilhões de reais. Para este ano, serão 101 projetos, com investimentos previstos em 144,2 bilhões de reais.