Brasil é referência mundial em alvenaria estrutural

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail

Sistema construtivo economiza tempo, material e reduz volume de resíduos gerados na obra

 

A construção de edificações têm exigido cada vez mais sistemas racionalizados e de qualidade, o que tem feito da alvenaria estrutural com blocos de concreto um dos sistemas construtivos mais empregados na construção civil. Os avanços tecnológicos e o custo competitivo têm possibilitado a utilização em larga escala deste sistema no Brasil, tornando o país uma referência mundial.

Muitas construtoras optam pela alvenaria estrutural com blocos de concreto, já que o sistema diminui o volume de resíduos gerado na obra, assim como o consumo de materiais como madeira, aço e revestimento. Empregado tanto em casas como em edifícios de múltiplos pavimentos, o sistema permite também a economia de tempo na execução da obra por embutir a canalização para instalações elétricas, de ar e telefônicas, reduzindo etapas e aumentando assim a produtividade.

Com o objetivo de discutir o desenvolvimento do sistema construtivo e explorar o potencial de mercado existente no Brasil, a ABCP – Associação Brasileira de Cimento Portland realiza palestra dia 16 de abril, às 20h, na V Feira da Casa & Construção, em Pato Branco-PR. Para apresentar os conceitos fundamentais deste sistema construtivo, o engenheiro civil Marcio Conte abordará as diretrizes para o projeto estrutural, gerenciamento de projetos, desempenho de materiais e etapas para garantir uma execução de qualidade. A palestra é voltada para estudantes e profissionais da construção civil, em todos os níveis de atuação.

 

Serviço

V Feira da Casa & Construção – Parque de Exposições de Pato Branco

Data: 16 de abril

Horário: 20h

Local: Rua Benjamin Borges dos Santos, 111 – Bairro Fraron

Informações: (46) 3025 1237 / 3220 1255 / 3524 1182.

 

Informações para a imprensa

Press Services Soluções Integradas em Comunicação

Melissa de Castro – Tel.: (11) 3120.9990 – melissa@presscomunica.com.br

Paula Boracini – Tel.: (11) 3120.9983 – paula@presscomunica.com.br

www.presscomunica.com.br